9 Maneiras de entreter crianças nos arredores de Lisboa
Se forem como eu, haverá muitos dias em que acordam com vontade de fazer algo de diferente. Com vontade de sair do vosso habitual centro geográfico, de cortar a rotina, porém – e muito importante – é que isso também não implique grandes deslocações ou perder muito tempo, com crianças, dentro de um carro em viagem. Por isso, lembrei-me que, tanto para mim, como para vós, seria interessante se fizesse uma rápida pesquisa de programas para entreter crianças nos arredores de Lisboa. E, aproveitando o mote das férias de verão, são sugestões que podem ser aproveitadas, nesta altura, para qualquer dia da semana.
Deste modo e, porque hoje o assunto que me traz aqui é bastante objetivo, ao contrário das últimas “reflexões filosóficas” sobre a vida – ehehe – vou deixar-vos a minha lista. Naturalmente, peço a quem tiver outras ideias que partilhe para que a possamos enriquecer ainda mais. Combinado?
9 Programas para fazer com crianças nos arredores da cidade de Lisboa:
Informações para os visitantes nesta página.
2. Aldeia Típica de José Franco em Mafra
“(…) a pequena localidade do Sobreiro, entre a Ericeira e Mafra, onde se situa uma das mais reconhecidas aldeias musealizadas do país (…)
3. Praia Fluvial dos Olhos d’Água, Alcanena, Santarém
“(…) A Praia Fluvial dos Olhos d’Água é uma praia de águas limpas e tranquilas onde podemos andar livremente pela água e nadar junto com os peixes que por ali abundam. Ali vai encontrar um parque infantil, mesas para fazer os seus piqueniques ou se preferir também pode usufruir do restaurante (…)”
4. Badoca Safari Park, um dia em cheio no Alentejo
Podem consultar os preços dos bilhetes neste link.
5. Observações de Golfinhos em Tróia
6. Visita às Salinas do Samouco
Para mais informações consultem esta página.
“Com vista à salvaguarda do património cultural, a Câmara Municipal desenvolve entre maio e novembro, vários passeios fluviais no varino “O Boa Viagem” que, além da vertente lúdica, têm como objetivo dar a conhecer o concelho da Moita e os concelhos limítrofes numa perspetiva diferente, divulgando igualmente os barcos típicos do Tejo e as suas caraterísticas únicas.”
8. Visitar o Santuário Nacional de Cristo Rei
9. Descobrir o Castelo de Almourol em Vila Nova da Barquinha
Duas dicas extra:
5 Quintas Pedagógicas onde levar as crianças
Tapada Nacional de Mafra: levar a família à floresta encantada
Visitar: Moinho da Maré Mourisca em Setúbal
Bom fim-de-semana!