Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As viagens dos Vs

Mulheres nutridas, famílias felizes

As viagens dos Vs

5 coisas a não dizer a uma mulher no final da gravidez!

24.03.16 | Vera Dias Pinheiro

Estamos perto do final desta gravidez, mas os comentários alheios - mas muito convictos de certeza - não se deixaram ficar pelo caminho, muito pelo contrário. Agora, aquilo que importa é saber quando é que o bebé nasce, algo que o meu médico ainda não conseguiu prever, mas parece haver muito boa gente perita em fazer este tipo de projecções.  Porém, tudo seria muito mais simples que se essas mesmas pessoas se limitassem a mandar um número para o ar, em vez de insistirem nas opiniões...


Por exemplo:
1. Olha que ainda não está para breve, essa barriga ainda não desceu! - se tiverem mesmo, mesmo que dizer alguma coisa, NUNCA escolham este comentário, por favor!
2. Andas cansada?! Mas tens uma barriga tão pequena! - pronto, ok. Isto é como fazer um passeio no parque...
3. Vais marcar o parto? Como tiveste uma cesariana, és capaz de não poder ter um parto natural agora. Para além disso, ficavas logo despachada! - a decisão do tipo de parto é uma coisa muito pessoal e pode envolver factores ainda mais pessoais para a grávida... 
4. De certeza que não inchaste nada, estás tão magra! - esta parte eu agradeço ouvir, atenção!
5. Achas que vais ter leite? - até quando vamos insistir nessa ideia de que uma mãe não vai ter leite?!
Vá lá.... deixem uma pessoa respirar. A esta altura do campeonato, já são muitas hormonas e muita falta de paciência à mistura e o que uma pessoa quer é que o dia chegue! Para além disso, ninguém quer, mais do que a própria mãe, que o seu filho venha com saúde e que tudo corra bem. Opiniões sobre "se a barriga está subida ou descida" não ajudam nada, muito pelo contrário.
Convidem a grávida, por exemplo, para ir dar um passeio a pé - é disso que ela precisa e se, porventura acharem que a barriga está subida, essa é uma maneira de contribuírem para que ela desça, sem terem que mencionar esse facto! 

Querem acrescentar alguma coisa?


Posts relacionados:
UA-69820263-1

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.